Desporto

Karaté: Nuno Dias faz história com bronze no Europeu

O karateca português Nuno Dias fez história no Campeonato da Europa de Karaté ao conquistar o bronze na final da competição, realizada este domingo, na Hungria. Esta é a primeira medalha alcançada por Portugal, ao longo de 48 anos de europeus.
Versão para impressão
O karateca português Nuno Dias fez história no Campeonato da Europa de Karaté ao conquistar o bronze na final da competição, realizada este domingo, na Hungria. Esta é a primeira medalha alcançada por Portugal, ao longo de 48 anos de europeus. O atleta derrotou o sérvio Dejan Umicevic, campeão do mundo em 2010, por 4-1.

Nuno Dias, karateca do Clube Nacional de Ginástica da Parede e instrutor do Dojo Samurai na Rinchoa, conseguiu o segundo lugar na categoria de +84kg, nesta 48ª edição do campeonato europeu. A Federação Nacional de Karaté explicou em comunicado ao Boas Notícias que “nunca Portugal tinha chegado tão longe”.

Os bons resultados da seleção não ficam por aqui. Nuno Dias conseguiu ainda alcançar o 5º lugar na prova de kumite equipa e o atleta Nuno Moreira o 5º lugar na final de -75kg e o 7º lugar nas equipas de kata masculina. A karateca Liliana Félix ficou em 7º lugar na categoria de -61kg.

A federação acredita que este é “um bom presságio” para a seleção portuguesa “num evento de elevada qualidade e competitividade”. “Nunca atletas portugueses tinham disputado tantas medalhas num campeonato a nível continental”, acrescenta a federação.

Após as vitórias, os karatecas portugueses vão agora preparar-se para o próximo campeonato europeu de cadetes, juniores e de sub21, que se vai realizar em Lisboa, em Fevereiro de 2014.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub