Espetáculos e Exposições

Jovens “cientistas” apresentam os seus projectos

NULL
Versão para impressão
Está a decorrer no Museu da Eletricidade de Lisboa, desde o dia 27 de maio, a 5ª edição da Mostra Nacional da Ciência que reúne 103 projetos de jovens investigadores, nas áreas de biologia, ciências do ambiente, economia, física, informática, química e matemática.  

Os projetos em exposição foram desenvolvidos por 274 alunos do ensino secundário de todo o País e vão ser avaliados por um júri. A iniciativa do evento é da Fundação da Juventude e é o culminar do Concurso para Jovens Cientistas e Investigadores da Fundação da Juventude, que já vai na sua 19ª edição.

No fim-de-semana de 28 a 29 de maio, o museu acolhe também a Festa da Criança, um evento anual e vocacionado para famílias com crianças até aos 10 anos. A iniciativa, que terá como temas centrais a eficiência energética e a sustentabilidade, proporcionará às crianças brincadeiras e experiências com carros solares, segways, um parque insuflável ou ateliers de cozinha.

A Fundação EDP anuncia ainda no seu site, a realização das  XV Olimpíadas da Física, no próximo dia 04 de junho, onde se irá apurar os representantes de Portugal em vários concursos internacionais.

[Notícia sugerida por Patricia Guedes]

Clique AQUI para consultar o programa

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório