Mundo

Jovem de 15 anos já escalou os Sete Cumes

NULL
Versão para impressão
Com apenas 15 anos de idade tornou-se o alpinista mais jovem a escalar os pontos mais altos do planeta depois de, neste fim-de-semana, ter subido ao Monte Vinson, na Antártida. Jordan Romero, um rapaz norte-americano, deu início a esta grande aventura há seis anos e, desde então, nunca mais parou.
 
Ao longo das escaladas, Jordan tem tido a companhia de uma equipa formada pelo seu pai e pela madrasta. Este Domingo, os três chegaram ao “teto da Antártida”, conforme anunciaram numa mensagem publicada no site oficial do jovem. O relato fala de um “dia legendário” e elogia o “trabalho de equipa perfeito”, apoiado também por vários patrocionadores.
 
Quando tinha apenas 10 anos, Jordan subiu o Kilimanjaro, a mais alta montanha africana, com 5.895 metros, transformando-se no mais jovem a conseguir tal feito. Entretanto, o alpinista continuou a quebrar recordes.
 
Com a mesma idade, alcançou o pico da Europa subindo o Monte Elbrus, na cordilheira do Cáucaso, com 5.62 metros. Seguiu-se o Aconcagua, na Argentina, com 6.962 metros, e o Monte McKinley, no Alasca, com 6.194 metros de altura.
 
Aos 13 anos, Jordan subiu ao topo do Cartensz, na Indonésia, com 6.194 metros, e oito meses depois chegou o grande desafio: o Monte Evereste, com 8.840 metros, cujo cume alcançou em Maio de 2010.
 
Inicialmente, o jovem queria apenas pisar os sete pontos mais altos do mundo (os Sete Cumes), mas acabou por acrescentar mais um à lista. Conquistada a Antártida, está agora concretizado o grande objetivo de Jordan Romero, que faz questão de realçar que o mais importante são as vivências.

“Quem me conhece sabe que não dou importância aos recordes. É algo que está dentro de mim. Acho que está no meu sangue”, confessa, no seu blogue pessoal.

 
Clique AQUI para conhecer o site de Jordan Romero.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes, Maria Manuela Mendes e Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório