Mundo

Jovem de 14 anos revela QI superior ao de Einstein

Uma adolescente de 14 anos tem um QI (uociente de inteligência) superior ao de Einstein. Charlotte Frazer-Morris, natural do Reino Unido, realizou um teste na escola juntamente com os seus colegas e obteve o impressionante resultado de 162 pontos.
Versão para impressão
Uma adolescente de 14 anos tem um QI (uociente de inteligência) superior ao de Einstein.  Charlotte Frazer-Morris, natural do Reino Unido, realizou um teste na escola juntamente com os seus colegas e obteve o impressionante resultado de 162 pontos.

O QI da jovem estudante ultrapassa o do consagrado cientista Stephen Hawking, o de Bill Gates, fundador da Microsoft e ainda o do famoso físico alemão, Albert Einstein, cujo quociente de inteligência se fica pelos 160 pontos.

Em declarações ao jornal britânico Birmingham Mail, Charlotte diz ter ficado surpreendida com o resultado. “Quando soube que tinha conseguido 162 valores não significou nada. Só quando fomos pesquisar sobre os resultados é que percebi o quão boa tinha sido. Não consegui parar de rir!”, conta.

Para a mãe, Julie Frazer-Morris, o resultado não foi inesperado, afirmando saber que a filha “era brilhante e uma das melhores alunas da escola”.

Atualmente, a jovem encontra-se a fazer o ensino secundário, sendo que, no futuro, a mesma pretende entrar para a universidade e formar-se até conseguir um doutoramento em Matemática. 

Com estes resultados, a pequena estudante entra diretamente para o 1% da população mundial considerada a mais inteligente do planeta pela Mensa .

Notícia sugerida por Maria Pandina

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub