Sociedade

Jovem de 13 anos é professor de Tecnologia nos EUA

Quin Etnyre tem 13 anos e é professor de Tecnologia no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA. Apaixonado por eletrónica, o jovem quer revolucionar o ensino.
Versão para impressão
Quin Etnyre tem 13 anos e é professor de Tecnologia no Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA. Apaixonado por eletrónica e educação, o jovem quer revolucionar o ensino tornando a disciplina de programação informática obrigatória.

O jovem de 13 anos dá aulas a membros do MIT Club of Southern California, uma organização voluntária que reúne antigos alunos do prestigiado instituto de educação norte-americano, revela um artigo publicado na Boston Magazine, esta terça-feira.

Apesar de não compreender a “curiosidade obsessiva” do jovem por programação de computadores, a família apoiou-o incondicionalmente. De acordo com a mãe do jovem, Mikuni, a paixão de Quin começou numa idade muito jovem e evoluiu muito depressa. 
 

“Quando era mais pequeno gostava de alinhar coisas e construir puzzles (…) fazia problemas de matemática quando tinha três anos (…) ele achava isso divertido”, explica a progenitora no artigo. 


No futuro, o “pequeno prodígio” quer revolucionar o sistema educativo, integrando a componente de programação eletrónica na lista de disciplinas obrigatórias dos jovens.

Por outro lado, Quin quer frequentar o MIT, uma meta que ele espera alcançar nos próximos cinco anos, revela o mesmo artigo. “Quero ser educador e engenheiro”, disse o jovem num post no 'Twitter'.

Etnyre não é o único “prodígio” a passar pelo MIT. Battushig Myanganbayar frequentou, com a nota máxima, um curso do MIT sobre circuitos eletrónicos, com apenas 15 anos.  
 

Notícia sugerida por Elsa Martins

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub