Mundo

Jovem com Síndrome de Down assina contrato com a NBA

Nos EUA, um jovem de 18 anos com Síndrome de Down foi contratado pela NBA para integrar a equipa Sixers. O talento de Kevin Grow para marcar cestos impressionou o técnico do clube da NBA e valheu-lhe uma experiência única, ainda que durante apenas do
Versão para impressão
Nos EUA, um jovem de 18 anos com Síndrome de Down foi contratado pela NBA para integrar a equipa Sixers. O talento de Kevin Grow para marcar cestos impressionou o técnico do clube da NBA e valheu-lhe uma experiência única, ainda que durante apenas dois dias, ao lado de alguns dos maiores profissionais de basquetebol. 
 
Com apenas 18 anos, Kevin chamou a atenção de mais de um milhão de cibernautas, num vídeo partilhado no YouTube onde o jovem marca um total de 14 pontos em apenas 90 segundos, num jogo contra os Neshaminy que decorreu na Bensalem High School. Era o segundo jogo da vida de Kevin. O primeiro tinha acontecido na noite anterior, contra os Abington. 
 
O talento do jovem não passou despercebido aos responsáveis pelos Sixers, da NBA, que fez questão de assinar um contrato, ainda que válido apenas por dois dias, com o promissor jogador com Síndrome de Down. Kevin chegou a na segunda-feira ao centro de treino dos Sixers, na Philadelphia, recebeu o equipamento que o identificava como membro daquela equipa da NBA, comeu uma refeição pré-treino com os novos companheiros e entrou em campo, onde era esperado pelos treinadores e técnicos. 


E assim começava a concretização de um sonho deste jovem norte-americano. Na terça-feira foi dia de receber os Cleveland Cavaliers, um encontro para o qual Kevin teve, inclusive, direito a um equipamento personalizado com o seu nome. Antes da partida, houve ainda tempo para a tradicional foto de equipa, na qual Kevin teve um lugar de destaque, e para a entoação do hino nacional dos EUA, ao lado dos profissionais da NBA.
 
Ainda que o resultado não tenha sido o melhor para os anfitriões Sixers, que perderam por 114 a 85, a equipa fez questão de agradecer a presença do jovem, com uma festa no Wells Fargo Center onde se celebrou a força de vontade e ambição de quem lutou pelo sonho, apesar das condicionantes da síndrome.
 
“A inspiradora história do Kevin faz-nos lembrar o bem que o desporto pode fazer às pessoas e daquilo que se consegue fazer de bom quando trabalhamos em conjunto”, escreve a NBA no seu site oficial. 

Veja os vídeos desta experiência inesquecível de Kevin Grown AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub