Cultura

Jovem bailarina portuguesa ganha estágio em Paris

Uma jovem bailarina portuguesa acaba de ser selecionada para um estágio na prestigiada Escola de Dança da Ópera Nacional de Paris, que, este ano, comemora o seu 300º aniversário.
Versão para impressão
Uma jovem bailarina portuguesa acaba de ser selecionada para um estágio na prestigiada Escola de Dança da Ópera Nacional de Paris, que, este ano, comemora o seu 300º aniversário. Maria Manuel Fidalgo, de 13 anos, vai juntar-se a mais de duas centenas de dançarinos de todo o mundo para uma experiência única em França.
 
Em entrevista à TSF, a jovem bailarina admitiu achar que “não conseguia viver sem a dança”, que considera “tudo”. Desde os seis anos que Maria Fidalgo pratica ballet, ensaiando cerca de 12 horas por semana, de segunda a sábado, na Academia de Bailado Fernanda Canossa, no Porto.
 
Foi por acaso, ao navegar na Internet, que a portuguesa descobriu que, pela primeira vez, a Escola de Dança da Ópera Nacional de Paris, célebre pelo seu rigor e exigência, tinha aberto candidaturas a bailarinos de todo o mundo para o seu primeiro estágio de verão, para o qual acabou por ser escolhida.
 
Tal como os outros jovens selecionados, Maria Fidalgo vai estagiar, em Julho, durante 10 dias em regime de internato naquela escola parisiense, uma experiência que, para a sua professora de dança, Sandra Esteves, irá “marcar” o seu currículo, ajudando-a também a sair da zona de conforto.
 
A bailarina disse à TSF estar muito entusiasmada com a possibilidade porque, desde que se candidatou, era o que mais desejava. “Estou à espera de poder conhecer pessoas novas, melhorar os meus conhecimentos, conhecer as instalações e também alguns bailarinos famosos”, confessou.

Notícia sugerida por Vítor Fernandes

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub