Cultura

Jornal “i” ganha prémio de melhor design do mundo

Considerando-o único, inovador e inspirador, o júri internacional da Society for News Design (SND) atribuiu ao diário português "i" o prémio de "jornal mais bem desenhado do mundo". Estes galardões são considerados os Óscares na área de design de imp
Versão para impressão
Considerando-o único, inovador e inspirador, o júri internacional da Society for News Design (SND) atribuiu ao diário português “i” o prémio de “jornal mais bem desenhado do mundo”. Estes galardões são considerados os Óscares na área de design de imprensa.

“O que reconhecemos no vencedor deste ano é a sua abordagem única e fresca. O “i” pode vir a inspirar designers e editores em todo o mundo na reformulação das suas publicações e na criação e revisão de novos modelos que possam servir o seu público da melhor maneira”, refere o comunicado do júri, formado por profissionais das publicações Die Zeit, The Seatle Times, Akzia, Ottawa Citixen e Poynter Institute.

O jornal “i” destacou-se pela “sua capacidade de tirar o melhor partido da linguagem visual de jornais, revistas e outras publicações e criar algo novo, que é mais do que a soma das suas partes”.

Recorde-se que, na edição do ano passado dos prémios da SND, o “i” arrecadou 13 prémios, incluindo duas medalhas de prata.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub