Negócios e Empreendorismo

Jornal canadiano destaca Pousadas de Portugal

NULL
Versão para impressão
 O jrnaO The Gazette, o jornal mais antigo da cidade canadiana de Montreal – fundado em 1778  e com uma circulação de 450 mil exemplares – acaba de publicar um extenso e elogioso artigo sobre as Pousadas de Portugal. Na reportagem, a jornalista Emma Gilchrist garante que ficar alojado nestas pousadas é uma “excelente maneira de conhecer o país”.

Além de referir a história das pousadas, um projeto criado nos anos 40 pelo então ministro da Propaganda António Ferro, a jornalista descreve também, detalhada e individualmente, quatro Pousadas de Portugal (no total existem 44 estabelecimentos no nosso país).

Deslumbrada com os “azulejos requintados”, os “tetos de madeira com mais de 850 anos”, os “corredores majestosos”, a jornalista afirma que ficar nestas pousadas – construídas em antigos mosteiros, castelos e palácios – é fazer uma autêntica “viagem no tempo”.

As Pousadas de Portugal “fazem o casamento entre história e luxo oferecendo uma experiência única”, garante a jornalista, afirmando que por vezes o turista terá mesmo “que se forçar a sair do hotel”.

No artigo, Emma Gilchrist faz ainda referência à história de Portugal, salientando que se trata de um dos países mais antigos da Europa e referindo a fundação de Lisboa no século XIII, o que a torna, diz a jornalista, “numa cidade centenas de anos mais antiga do que Londres ou Paris”.

Clique AQUI para aceder ao artigo integral.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório