Inovação e Tecnologia

Jogue Pacman… no Google

Para comemorar o 30º aniversário do lançamento do clássico jogo de arcada que popularizou o boneco amarelo PacMan, o Google foi mais longe e o seu símbolo, na homepage, tornou-se num verdadeiro cenário para o mítico jogo, onde os utilizador
Versão para impressão
Para comemorar o 30º aniversário do lançamento do clássico jogo de arcada que popularizou o boneco amarelo Pac-Man, o Google foi mais longe e o seu logótipo, na homepage, tornou-se num verdadeiro cenário interativo para o mítico jogo, onde os utilizadores podem tentar superar vários níveis, tal como se estivessem frente a uma máquina de jogos.

A aplicação, que estará disponível durante 48 horas a partir desta sexta-feira, funciona tal e qual como o jogo original, disponibillizando até os emblemáticos efeitos sonoros desta criação do mundo dos videojogos.

Para jogar, basta clicar no botão “Insira uma moeda” – que assim substitui o habitual comando “Sinto-me com sorte” – e esperar cerca de 10 segundos para o início do jogo. A aplicação dá acesso a 255 níveis e os designers reproduziram também os bugs de programação da versão original do jogo, noticia o portal de tecnologia G1.

Pac-Man foi lançado no Japão, a 22 de maio de 1980, e cedo se tornou num êxito além-fronteiras.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório