Desporto

Jogos Olímpicos: Já começou a contagem decrescente

NULL
Versão para impressão
Começou, esta quarta-feira, a contagem decrescente para as Olimpíadas de Londres em 2012. A cerimónia teve lugar no Centro Aquático, a mais recente instalação olímpica inaugurada na cidade.

 A data marcou exatamente o ano que falta para o início dos Jogos Olímpicos. No evento estiveram presentes Sebastian Coe, presidente do Comité de Organização destes Jogos Olímpicos, e Jacques Rogge, presidente do Comité Olímpico Internacional (COI).

Um grupo de nadadoras sincronizadas formou o número um na piscina, num gesto que representava o primeiro dia da contagem decrescente. Este Centro Aquático, idealizado pela arquiteta Zaha Hadid, tem um valor de 307,948,550 euros.

Seb Coe, presidente do Comité de Organização dos Jogos Olímpicos em Londres, explicou que, a um ano do evento, se está “a convidar atletas, espetadores e visitantes do mundo inteiro para ir ao Reino Unido no próximo verão”.

Coe garante que “há muito a fazer nos próximos 12 meses”. No entanto, diz que a organização tem estado “absolutamente no caminho certo para cumprir as promessas feitas em Singapura, inspirar os atletas e fazer a nação orgulhosa”.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório