Inovação e Tecnologia

Jogo português é um sucesso no iPad e iPhone

O jogo "Billabong Surf Trip", desenvolvido pela empresa portuguesa Biodroid para iPad e iPhone, já atingiu 125 mil downloads em cerca de 77 países. Lançado há apenas quatro meses, o jogo simula a prática do surf em várias praias do mundo, selecionada
Versão para impressão
O jogo “Billabong Surf Trip”, desenvolvido pela empresa portuguesa Biodroid para iPad e iPhone, já atingiu 125 mil downloads em cerca de 77 países. Lançado há apenas quatro meses, o jogo simula a prática do surf em várias praias do mundo, selecionadas por mestres da modalidade como Taj Burrow.

Para que o jogo fosse o mais realista possível, a Biodroid criou um sistema matemático para a geração de ondas segundo as características da praia em que se está a jogar. Cada utilizador pode ainda personalizar totalmente a sua personagem.

A Billabong Worlwide esteve envolvida no desenvolvimento do jogo que pode ser descarregado na Apple Store por 2,39 euros.

A Biodroid foi fundada em 2007, tem sede em Lisboa e conta com a colaboração 28 pessoas que se dedicam ao desenvolvimento de videojogos para o mercado global e ao desenvolvimento de aplicações empresariais e mundos virtuais para marcas na área do digital media, redes sociais e plataformas iPhone, iPad e Android.

[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub