Cultura

João Salaviza estreia “Hotel Muller” em junho

O realizador João Salaviza tem novo filme. "Hotel Muller" é uma curta-metragem com estreia prevista para 30 de junho feita em jeito de homenagem à coreógrafa Pina Bausch, que morreu em junho do ano passado.
Versão para impressão
[Imagem: RTP]

O realizador João Salaviza tem novo filme. “Hotel Muller” é uma curta-metragem com estreia prevista para 30 de junho feita em jeito de homenagem à coreógrafa Pina Bausch, que morreu em junho do ano passado.

O novo filme de Joao Salaviza é uma encomenda do Teatro São Luiz para relembrar Pina Bausch que pisou um palco pela última vez em Lisboa no espetáculo “Café Muller”. A curta-metragem explora o legado da coreógrafa e artista alemã.

A rodagem segundo o site da RTP demorou uma semana num hotel recriado num antigo palacete da Avenida da República, em Lisboa, na semana da visita do Papa Bento XVI a Portugal.  

Rita Só e David Bastos são o casal, João Pedro Vaz o porteiro e vigilante do espaço, Silvia Rijna é a única bailarina do elenco a quem cabe a personagem da mulher de cabeleira ruiva.

O realizador João Salaviza chama-lhes “presenças em vez de interpretações”. Salaviza realiza “Hotel Muller” um ano depois de ter vencido a Palma de Ouro em Cannes com “Arena”.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório