Negócios e Empreendorismo

Joalharia portuguesa apresenta criações em Londres

A marca Eleuterio Jewells vai estar na International Jewellery London para apresentar as suas coleções. As joias portuguesas vão marcar presença nesta que é uma das mais prestigiadas mostras da joalharia internacional e dar a conhecer as suas criaçõe
Versão para impressão
A marca Eleuterio Jewells vai estar na International Jewellery London para apresentar as suas coleções. As joias portuguesas vão marcar presença nesta que é uma das mais prestigiadas mostras da joalharia internacional e dar a conhecer as criações que as distinguem pelo mundo. 
 
De 1 a 4 de Setembro, a Eleuterio vai exibir a sua montra no stand H139 da International Jewellery London, com coleções mais contemporâneas – criadas em ouro rosa e branco com diamantes -, mas também outras mais clássicas e tradicionais – em ouro amarelo e filigrana. 
 
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a marca refere que “a delicada e detalhada qualidade do design reflete a herança da Eleuterio, rica em utilização de ouro e diamantes em peças exclusivas para senhoras”.
 
A reputação foi conquistada pela altura dos anos 20, naquela que foi a glamorosa idade do Jazz, graças à combinação da “detalhada e trabalhosa arte do trabalho manual em filigrana com o extenuante Art Deco”. 
 
Hoje com 88 anos de existência, é “evidente o tremendo nível de detalhe em cada peça criada”. As tradições da filigrana foram mantidas, ao mesmo tempo que se procurou a excelência do detalhe e a combinação de técnicas para alcançar peças delicadas e intemporais. 
 
Algumas das criações da Eleuterio são inspiradas na cultura oriental, outras inteiramente em filigrana e no século XVIII, nas “delicadas linhas de luz, na intemporalidade do ouro, na elegância e no romântico, na celebração da arte”.

Atualmente, a empresa emprega 10 pessoas de forma direta e cerca de 50 pessoas de forma indireta. Depois do convite do British Museum e da atual presença em países como a Polónia e os EUA, a aposta na internacionalização tem sido cada vez maior. 
 
Veja AQUI uma reportagem do Boas Notícias sobre a Eleuterio Jewells.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub