Cultura

Jazz: Kiko Pereira com concertos gratuitos no Norte

Entre os dias 12 e 14 Julho, o cantor de jazz Kiko Pereira vai dar três concertos gratuitos para comemorar os seus 20 anos de carreira, nas cidades de Guimarães, Porto e Ponte Barca, acompanhado por uma "big band" de 18 músicos.
Versão para impressão
Entre os dias 12 e 14 Julho, o cantor de jazz Kiko Pereira vai dar três concertos gratuitos para comemorar os seus 20 anos de carreira, nas cidades de Guimarães, Porto e Ponte Barca, acompanhado por uma “big band” de 18 músicos. 
 
Estes três concertos, baseados no último ábum do cantor,  “L’USA”, estão marcados para sexta, sábado e domingo, respetivamente no Largo da Oliveira, Guimarães, praça da República, em Ponte da Barca e Avenida dos Aliados, no Porto.
 
Para além dos Jazz Refugees que normalmente acompanham Kiko, vão estar em palco mais 13 sopros, constituindo uma formação clássica de “”big band”, conduzidos por Telmo Marques, “um excelente naipe de jovens músicos, todos eles oriundos do Norte de Portugal e também da Galiza”, explicou o cantor à agência Lusa.
 
Considerado “o melhor cantor de jazz português” pelo crítico José Duarte, Kiko começou o seu percurso por bandas como Trupe Vocal e Raul Marques e os Amigos da Salsa, mas acabou por se entregar aos ritmos jazz e blues com o seu primeiro disco “Raw”, em 2003.

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub