Negócios e Empreendorismo

Japão vai dar bolsas de estudo a alunos portugueses

O Governo do Japão vai atribuir bolsas de estudos a portugueses que queiram fazer um projeto de investigação, mestrado, doutoramento ou curso profissional nas universidades japonesas, nas áreas das ciências sociais e ciências naturais.
Versão para impressão
O Governo do Japão vai atribuir bolsas de estudo aos licenciados portugueses que queiram integrar um projeto de investigação, mestrado, doutoramento ou curso superior profissional nas universidades japonesas, entre 2014 e 2016. As candidaturas estão abertas até 21 de Junho e o programa vai acolher alunos dos ramos de ciências sociais e ciências naturais.

Para integrar este programa, os candidatos devem ter mais de 22 anos e ter completado ou estar a completar o grau de licenciatura. Os cursos englobam áreas como o Direito, Economia, Literatura, Psicologia, Belas-Artes, entre as ciências sociais, e Agronomia, Farmácia, Medicina e Odontologia, entre as ciências naturais.

Os licenciados interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível na página oficial da Embaixada do Japão em Portugal, e enviá-lo, juntamente com a documentação requerida no site, para a morada do edifício em Lisboa.

Os candidatos podem optar por realizar um projeto de investigação que, por sua vez, pode ser realizado em dois anos, entre Abril de 2014 e Março de 2016, ou em um ano e meio, entre Outubro de 2014 e Março de 2016. 

A segunda opção é a realização de um mestrado, doutoramento ou curso superior profissional, a começar em Abril ou em Outubro. Em ambas as categorias de formação, estão incluídos seis meses de aulas para a aprendizagem da língua japonesa para os candidatos que não a dominem.

A Embaixada do Japão, em colaboração com o Governo português, vai selecionar os candidatos com base na documentação apresentada, entrevistas e dois exames escritos de língua inglesa e japonesa.

As pessoas selecionadas são informadas pela embaixada e devem, de seguida, contactar as universidades onde pretendem efetuar os seus estudos. O candidato é responsável pela sua própria admissão e por conseguir uma carta de aceitação da instituição que pretende integrar. Esta carta deve ser apresentada à Embaixada do Japão até ao final do mês de Agosto deste ano.

Clique AQUI para aceder ao regulamento do programa de bolsas de estudo.

Notícia sugerida por Diana Rodrigues

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub