Sociedade

James Bond veste saia para promover Dia da Mulher

Daniel Craig, ator que já encarnou James Bond no grande ecrã, aparece vestido de mulher numa campanha pela promoção da igualdade entre géneros. Com narração da também atriz Judi Dench, o vídeo assinala o Dia Internacional da Mulher referindo os difer
Versão para impressão
Daniel Craig, ator que já encarnou James Bond no grande ecrã, aparece vestido de mulher numa campanha pela promoção da igualdade entre géneros. Com narração da também atriz Judi Dench, o vídeo assinala o Dia Internacional da Mulher referindo os diferentes tipos de discriminação que as mulheres contemporâneas ainda enfrentam.

Trata-se de uma iniciativa da organização não governamental Equals, criada pela cantora Annie Lennox como forma de alertar para os obstáculos que impedem as mulheres de progredir na carreira e conciliá-la com a sua vida profissional.

“Somos iguais, não é verdade, 007? Ainda assim, estamos em 2010 e um homem tem ainda maiores probabilidades de auferir um salário superior a uma mulher que desempenhe a mesma função”, diz Judi Dench, que na saga James Bond interpreta a a personagem M.

Daniel Craig, que no início do vídeo aparece vestido como o herói das aventuras escritas por Ian Fleming, surge depois como uma mulher, usando um vestido e uma peruca loira. A intenção é fazer com que os espetadores pensem na desigualdade de géneros, comentou o realizador da campanha, Sam Taylor Wood, citado pelo Diário de Notícias.

Veja aqui o vídeo na íntegra.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub