Desporto

Jaime Pacheco eleito treinador do ano na China

NULL
Versão para impressão
O português Jaime Pacheco foi considerado o melhor treinador do ano na China pelo semanário “Titan”, um dos maiores jornais do país. O técnico, que orienta o Beijing Guoan, conseguiu levar o clube ao 2º lugar do campeonato chinês de futebol e já viu o contrato renovado por mais dois anos.

A competição, disputada por 16 equipas, terminou a 2 de Novembro. Pacheco conseguiu fazer o clube subir três lugares em relação à classificação obtida em 2010 e qualificar-se para a Liga dos Campeões Asiáticos, devolvendo a esperança à direção, que tinha perdido alguns dos mais importantes jogadores.

Além disso, o Beijing Guoan foi a segunda equipa mais goleadora da superliga chinesa, apenas ultrapassada pelo campeão nacional – o Guangzhou -, e a que sofreu menos golos, tendo feito 20 jogos seguidos sem uma única derrota.

O semanário Titan destacou a “forte personalidade do treinador”, acrescentando que Jaime Pacheco “introduziu uma profunda mudança” no clube, que conseguiu “inovar tecnicamente” e “mostrou vontade de jogar”.

O Beijing Guoan tem ainda outros dois portugueses ao seu serviço, mas que atuam dentro de campo: os futebolistas Luís Diogo e António Natal.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Raquel Baêta]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório