Saúde

Já há bolos que ajudam a queimar calorias

Uma empresa britânica desenvolveu uma série de bolos que contêm uma mistura de ingredientes naturais que aceleram o metabolismo, ajudando o corpo a queimar calorias sem abdicar da gulodice e do sabor.
Versão para impressão
Uma empresa britânica desenvolveu a solução para quem não resiste a um bolo mas quer manter-se em forma mesmo cedendo aos prazeres dos doces. Trata-se de uma série de bolos que contêm uma mistura de ingredientes naturais que aceleram o metabolismo, ajudando o corpo a queimar calorias sem abdicar da gulodice.
 
De acordo com a revista especializada The Grocer, os bolos da linha Skinny Slice, criados pela “start-up” Klever Kalories, têm na sua composição a L-carnitina e extratos de guaraná e chá verde, que elevam ligeiramente a temperatura corporal, tornando o metabolismo mais rápido, mas mantêm o sabor.
 
A publicação adianta que os bolos, que já estão a ser comercializados no Reino Unido e foram concebidos por pasteleiros italianos, tem entre 110 e 150 calorias por unidade e estão disponíveis em vários sabores: côco, baunilha, mel, alperce e tiramisù.
 
Saba Yussouf, fundadora da Klever Kalories, disse à The Grocer que estes novos produtos suprimem a necessidade “de alimentos de alta qualidade que promovam um físico saudável”, satisfazendo, ao mesmo tempo, o desejo por um doce saboroso que não comprometa a linha.
 
“Apercebi-me de que os aperitivos dietéticos que existem nos supermercados não satisfaziam este meu desejo”, explica Yussouf, que salienta que foi este facto que a levou a criar os bolos Skinny Slice. 
 
Ainda assim, a própria fundadora da “start-up” e os especialistas recomendam que os consumidores tenham em conta que “todos os organismos são diferentes”, pelo que os efeitos do produto podem variar, alertando que “não há milagres no que respeita à perda de peso”. 
 
Segundo Saba Yussouf, a empresa pretende alargar o conjunto de produtos disponíveis, estendendo a inovação aos cupcakes, ao chocolate e até a “snacks” salgados como as batatas fritas.
 

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub