Cultura

iTunes: U2 cedem música a favor da luta contra a sida

A conhecida banda norte-americana U2 decidiu oferecer o seu mais recente single, 'Invisible', com vista ao apoio à luta contra a sida, a tuberculose e a malária.
Versão para impressão
A conhecida banda norte-americana U2 decidiu oferecer o seu mais recente single, 'Invisible', com vista ao apoio à luta contra a sida, a tuberculose e a malária. O tema vai estar disponível, de forma gratuita, durante 24 horas, no próximo dia 2 de Fevereiro, no iTunes, sendo que, por cada download, a associação RED recebe um dólar.
 
Fundada em 2006 por Bono e Bobby Shriver, a mesma já reuniu, até hoje, um total de 240 milhões de dólares (cerca de 175 milhões de euros) em donativos. Naquela que é mais uma ação de solidariedade do vocalista dos U2, foi acordado com o Bank of America a contribuição de até 2 milhões de dólares (1,5 milhões milhões de euros).
 
Ou seja, por cada download do single 'Invisible' naquelas 24h, o Bank of America disponibiliza-se a comparticipar com 1 euro para o fundo global de combate à sida, tuberculose e malária da RED.
 
O tema 'Invisible' foi produzido por Danger Mouse e serve de aperitivo para o novo disco da banda irlandesa, cuja edição está prevista para os próximos meses. A mesma será também exibida num vídeo a transmitir na final da Superbowl, no dia 2 de Fevereiro.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub