Literatura

Itália: Portugal é convidado em feira do livro infantil

NULL
Versão para impressão
Portugal vai ser o país convidado da Feira Internacional do Livro Infantil em Bolonha, Itália, agendada para Março de 2012. O anúncio foi feito hoje, pela organização do evento, que é considerado um dos mais importantes na compra e venda de direitos de obras para a infância e a juventude.

A 49ª edição da feira vai decorrer entre 19 e 22 de Março do próximo ano e, como habitual, vai servir de palco para que as editoras de maior destaque apresentem novidades e negoceiem traduções e edições internacionais.

Segundo a organização do certame, esta é uma oportunidade para conhecer “a cultura de Portugal e a tradição ibérica, possivelmente menos conhecida do que a de Espanha, mas certamente não menos importante no que toca ao contributo literário e histórico”.

Anualmente, a Feira tem um país convidado, acerca do qual são realizadas várias atividades, entre elas uma grande exposição sobre ilustração para a infância, lançamentos editoriais e mostras por toda a cidade italiana.

A exposição de ilustração de Portugal intitula-se “Como as Cerejas” e será comissariada pelos diretores da Ilustrarte,  Eduardo Filipe e Ju Godinho.

Nos anos anteriores, Portugal tem participado na Feira do Livro Infantil a título individual, por meio de iniciativas de editoras ou grupos editoriais nacionais.
 
[Notícia sugerida por Elsa Martins]

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório