Mundo

Itália: Mega operação contra máfia detém 300

Mais de 300 pessoas foram detidas esta semana numa mega operação contra a máfia calabresa no sul de Itália, a ´Ndrangheta. A operação mobilizou 3 mil polícias e entre os detidos está o número um da organização mafiosa, Domenico Oppedisano, de 80 anos
Versão para impressão
Mais de 300 pessoas foram detidas esta semana numa mega operação contra a máfia calabresa no sul de Itália, a ´Ndrangheta. A operação mobilizou 3 mil polícias e entre os detidos está o número um da organização mafiosa, Domenico Oppedisano, de 80 anos.

A polícia italiana confiscou bens, armas e droga avaliados em dezenas de milhões de euros. Os suspeitos são acusados de associação mafiosa, assassínio, detenção e tráfico de armas e extorsão de fundos.

De acordo com os investigadores, citados pela Euronews, a máfia da Calábria é, hoje, uma máquina muito mais refinada.

“As grandes famílias da ´Ndrangheta, aquelas a que chamamos de dinastias da máfia, estão agora no segundo, terceiro ou quarto nível geracional. Existem filhos de pessoas que foram condenadas, talvez há uns 20 anos, que estudaram e completaram a universidade e estão inseridos na sociedade. Mas mais importante podem contar com profissionais, burocratas, políticos” afirma Giuseppe Pignatone do Tribunal da Calábria.

Esta é a maior acção contra a máfia da região da Calábria nos últimos 15 anos e desferiu um duro golpe dentro da organização criminosa, uma das maiores organizações criminosas transalpinas e que está hoje presente em toda a Europa.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório