Mundo

Itália inaugura praia com zona de não fumadores

NULL
Versão para impressão
Itália inaugurou uma zona de não fumadores numa praia pública. Na costa de Bebione, perto de Veneto há uma área de 500 metros onde os banhistas são convidados a não fumar.

“Não é uma proibição; é um direito a ter uma praia limpa” é o slogan da campanha.  De acordo com o jornal espanhol El Mundo, esta é uma experiência piloto, que foi aprovada na terça-feira pelo município de San Michele al Tagliamento, ao qual pertence Bibione.

A ideia é transmitida, por enquanto, fazendo uso duma linguagem “politicamente correta”, como lhe chamam os promotores, uma vez que não há proibições ou imposições, mas sim “convites”.

“Nesta zona, estamos a testar uma iniciativa que visa banir completamente o tabaco da praia. Convidamo-lo a colaborar e a transmitir-nos a sua opinião”, diz um dos cartazes colocados no areal.

O vice-presidente da Câmara, Gianni Carrer, explicou ao jornal regional Corriere del Veneto que “esta iniciativa, que de momento não prevê sanções, faz parte de um projeto mais abrangente, de uma cidade com zero emissões poluente”.

O município de San Michele al Tagliamento acredita ser o primeiro a levar a cabo uma iniciativa deste género, embora esteja a ser preparara uma ação semelhante numa praia francesa.

[Esta notícia foi sugerida por Ana Costa]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório