Mundo

Itália: Cão resgatado após 9 dias entre destroços

O golden retriever esteve enterrado debaixo da casa dos donos durante nove dias. O resgate realizado pelos bombeiros italianos foi gravado e publicado nas redes sociais.
Versão para impressão
O golden retriever esteve enterrado debaixo dos escombros da casa dos donos durante nove dias. O emocionante resgate realizado pelos bombeiros italianos foi registado em vídeo e publicado nas redes sociais.
 
O salvamento ocorreu na sexta-feira passada, em Amatrice. Enquanto vasculhavam os destroços à procura de bens pessoais dos sobreviventes do terramoto que devastou aquele território italiano no dia 24 de agosto, os bombeiros ouviram um gemido.
 
A equipa começou imediatamente as buscas pela origem do som, até que encontrou um cão preso nos destroços: tratava-se de Romeu, um golden retriever que não tinha conseguido escapar antes da casa dos donos desabar.

"Um milagre"
 

Os bombeiros italianos (Vigili del Fuoco) colocaram imagens do resgate nas redes sociais. Apesar de ter passado nove dias debaixo do entulho, o animal surpreendou os seus salvadores pelo excelente estado de saúde que apresentava: Romeu saiu dos escombros a abanar a cauda com grande satisfação e a caminhar sem aparentar qualquer fragilidade.

A agência de notícias italiana ANSA refere-se mesmo a este resgate como um "milagre".

 

 

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub