Mundo

Israelitas declaram amor aos iranianos

Um grupo de cidadãos israelitas criou uma campanha que pretende provar ao mundo que o conflito entre Israel e o Irão não faz sentido para grande parte dos seus habitantes. "Israel loves Iran" publica histórias, imagens e comentários de utilizadores.
Versão para impressão

Um grupo de cidadãos israelitas criou uma campanha que pretende provar ao mundo que o conflito entre Israel e o Irão não faz sentido para grande parte dos seus habitantes. “Israel loves Iran” publica histórias, imagens e comentários de utilizadores que contrariam a hostilidade entre os dois países.

Os fundadores da campanha estão unidos na sua crença de “que o conflito israelita e iraniano não tem fundamento real” e que, tal como a maioria dos israelitas, “grande parte dos iranianos também não tem nada contra eles”.

A ideia partiu de Ronny Edry e da sua esposa Michal Tamir, que publicaram o primeiro cartaz com a mensagem: “Iranianos, nós nunca vamos bombardear o vosso país”. A iniciativa, também divulgada via facebook, já conquistou o apoio de milhares de utilizadores.

No site oficial, podem ser encontradas declarações de paz de pessoas de todo o mundo. Um dos internautas, que se declara “meio alemão, meio israelita”, afirma: “Não acredito na guerra. Não acredito no terrorismo. Não acredito no ódio. Não acredito em doutrinas religiosas. Acredito no amor, liberdade e humanidade.”

Ao diário israelita Haaretz, o casal mentor da campanha disse que “a maior parte dos israelitas se opõe a um conflito que pode ter consequências catastróficas”.

A tensão entre os governos de Israel e do Irão intensificou-se nos últimos tempos, sobretudo devido a suspeitas de que ambos os países estão a tentar desenvolver armas nucleares.

Pode aceder à página oficial da campanha “Israel loves Iran” AQUI ou à página do Facebook AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub