Sociedade

ISCTE: Mestrado português entre os melhores do mundo

O mestrado luso de Gestão de Mercados de Arte está entre os 50 melhores do mundo, figurando na lista elaborada pelo portal internacional Best Masters.
Versão para impressão
Um mestrado português está entre os 50 melhores do mundo, figurando na lista elaborada pelo portal internacional Best Masters. Trata-se do Mestrado em Gestão de Mercados da Arte, parceria entre o ISCTE e a Universidade de Lisboa.
 
O mestrado, que estabelece “um estimulante cruzamento entre a Gestão e a Arte”, surge em 23ª lugar, à frente de ofertas curriculares de instituições prestigiadas como a vizinha Universidade Complutense de Madrid, em Espanha, e é o melhor classificado entre escolas de língua portuguesa, nomeadamente do Brasil.
 
O Mestrado em Gestão de Mercados da Arte, que vai na sua segunda edição, “visa oferecer uma especialização académica adequada às necessidades dos diferentes agentes e organizações ativos nos mercados da arte”. 
 
Tal especialização deverá assentar no desenvolvimento de “competências em termos de gestão de projetos e investimentos, bem como em termos de marketing, de peritagem e de negociação”, pode ler-se no site do ISCTE.
 
Tendo em conta o cariz internacional desta área e a “importância de aprofundar contactos com mercados de maior dimensão”, os alunos que frequentam este mestrado têm ainda direito a duas semanas de aulas teóricas e práticas no estrangeiro, organizadas pelo Sotheby's Institute of Art, em Londres, e o Institute d'Études Supérieures des Arts, em Paris.
 
Clique AQUI para consultar a lista completa do Best Masters.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

 

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório