Espetáculos e Exposições

“Is You Me” na Culturgest [14-15 setembro]

O Grande Auditório da Culturgest recebe, a 14 e 15 de setembro, pelas 21h30, "Is You Me", fruto de uma colaboração entre o coreógrafo e performer Benoît Lachambre, vencedor de um Bessie Award em 2006, Louise Lecavalier, considerada um dos ícones da d
Versão para impressão
O Grande Auditório da Culturgest recebe, a 14 e 15 de setembro, pelas 21h30, “Is You Me”, fruto de uma colaboração entre o coreógrafo e performer Benoît Lachambre, vencedor de um Bessie Award em 2006, Louise Lecavalier, considerada um dos ícones da dança contemporânea, o artista visual Laurent Goldring e o produtor musical nova-iorquino Hahn Rowe.

Um palco branco dinamicamente pincelado de linhas, cores e formas pelas projeções vídeo de Laurent Goldring e dois performers consagrados oferece uma festa visual ao público, numa parceria da Culturgest com o Festival Materiais Diversos e o Centro Cultural Vila Flor.

“Teria sido impossível conceber a dança separadamente do espaço desenhado, da mesma forma que as projeções não teriam podido ser concebidas como uma simples moldura, neutral e acolhedora. O Benoît e a Louise tornaram-se gradualmente numa espécie de desenhos, mas desenhos animados, e começaram a brincar com a sua terceira dimensão, divertindo-se a livrarem-se dela e a recuperá-la, a passar de um estado de volume a um de plano e vice-versa”, explica Laurent Goldring, citado em comunicado da Culturgest.

O espetáculo terá um preço de 18 euros, sendo que os jovens, até aos 30 anos, beneficiam de bilhetes com o preço único de cinco euros.

“Is You Me” vai também subir aos palcos do Teatro Virgínia, em Torres Novas, a 11 de setembro, e do Centro Culturar Vila Flor (CCVF), em Guimarães, no próximo dia 17.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório