Saúde

IPO Porto: tempo de espera passa de 21 para 3 dias

A ministra da Saúde Ana Jorge inaugurou hoje, dia 2 de julho, o novo serviço do Hospital de Dia do IPO do Porto que vai permitir que o tempo de espera para início do tratamento passe de uma média de 21 para três dias graças ao aumento do número de po
Versão para impressão
A ministra da Saúde Ana Jorge inaugurou hoje, dia 2 de julho, o novo serviço do Hospital de Dia do IPO do Porto que vai permitir que o tempo de espera para início do tratamento passe de uma média de 21 para três dias graças ao aumento do número de postos disponíveis para fazer quimioterapia.

Os postos de quimioterapia disponibilizados passam assim dos 27 para os 68, uma melhoria significativa conforme refere o comunicado no Portal da Saúde.

“Tinha uma capacidade muito diminuta e não só muitos dos tratamentos não começavam no dia exato em que poderiam fazê-lo, como muitas vezes tinham que estar os doentes internados. Por isso, este investimento rentabiliza o espaço de internamento com grandes vantagens para as pessoas”, salientou a ministra.

Os investimentos nos novos serviços irão garantir a qualidade aos doentes com cancro permitindo “que as pessoas em boas condições possam fazer o seu tratamento de quimioterapia e regressarem a suas casas”, conforme explicou à TSF a ministra.

Ana Jorge irá ainda inaugurar o novo serviço de oncologia médica que foi reequipado e teve obras de melhoria para maior conforto dos doentes. A ministra irá aproveitar para avaliar a evolução das obras no novo serviço de radioterapia do IPO do Porto.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório