Saúde

IPO cria Aliança contra o Cancro”

Formada no inicio deste ano a associação Aliança contra o Cancro resulta de uma parceria entre os três Institutos Portugueses de Oncologia: Lisboa, Coimbra e Porto (na foto). Dedica-se a promover e apoiar investigação científica bem como promover

Versão para impressão
Formada no inicio deste ano a associação Aliança contra o Cancro resulta de uma parceria entre os três Institutos Portugueses de Oncologia: Lisboa, Coimbra e Porto (na foto). Dedica-se a promover e apoiar investigação científica bem como promover estudos e apoios sociais a doentes oncológicos.

A associação, sem fins lucrativos, terá sede em Coimbra e será aberta a todas as entidades individuais e coletivas que a ela queiram aderir, conforme se pode ler no comunicado do Presidente da Aliança, Dr. José Maria Laranja Pontes, também Presidente do Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto.

O documento esclarece ainda que “os três Institutos Portugueses de Oncologia representam a linha da frente da luta contra o cancro e, como tal, é seu dever não só promover o tratamento de excelência, como congregar de todas as formas a energia necessária à melhoria dos resultados”.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro será o parceiro privilegiado e reconhecido como líder novoluntariado e apoio social e programa de prevenção primárias e secundária.
Anualmente, será aberto concurso para projetos de investigação em oncologia avaliados por uma Comissão mista.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório