Inovação e Tecnologia

iPhone 4S mais rápido e com mais definição

NULL
Versão para impressão
A Apple apresentou esta terça-feira o iPhone 4S, o novo modelo de iPhone munido de novas funcionalidades, entre elas o chip dual-core A5 da Apple para uma performance até duas vezes mais rápida [o “S” de 4S significa “speed”, “velocidade” em português] e melhores gráficos.
 
O novo Iphone da Apple inclui uma câmara com ópticas avançadas; resolução de gravação de vídeo 1080p full HD; e a estreante aplicação Siri – um assistente inteligente que ajuda os utilizadores através de perguntas. O Siri vai estar disponível em versão beta no iPhone 4S em inglês, francês e alemão.
 
Com o lançamento do iPhone 4S veio também o lançamento do iOS 5, um sistema operativo avançado – já usado no Ipad2 – com mais de 200 novas funcionalidades incluindo o iMessage, um novo serviço de mensagens que possibilita o envio de mensagens de texto, fotos e vídeo entre todos os utilizadores.

Outra novidade é o iCloud, um conjunto de serviços gratuitos cloud que funcionam com as aplicações do iPhone, iPad, iPod Touch, Mac ou PC de forma a armazenar automaticamente e de forma wireless os conteúdos e fazer o push automático dos mesmos para os seus dispositivos. 
 
“O iPhone 4S com o iOS 5 e o iCloud é uma combinação revolucionária que faz do iPhone 4S o melhor iPhone de sempre”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple, na apresentação do produto, em Cupertino, EUA.

O iOS 5 vai também estar disponível como uma atualização de software gratuita para utilizadores do iPhone 4 e do iPhone 3GS.
 
O iPhone 4S tem o mesmo design em vidro e aço inoxidável, embora tenha sido completamente redesenhado por dentro. O chip dual-core A5 da Apple oferece até o dobro do poder de processamento e gráficos até sete vezes mais rápidos que o iPhone 4, enquanto mantém uma autonomia de bateria até 8 horas de conversação 3G.

A apresentação do iPhone 4S foi feita pelo novo CEO da Apple, Tim Cook. Steve Jobs não esteve presente.

As novidade não impressionaram o mercado: no final da apresentação as ações da empresa caíram 3,67%. No entanto, já é hábitual esta reação da bolsa após as apresentações da Apple, que normalmente recuperam sem dificuldade. 
 
Disponibilidade
 
No dia 14 de outubro, o smartphone já estará à venda nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Alemanha e Japão. Até dezembro, mais 70 países vão comercializar o aparelho, entre eles Portugal.

Clique AQUI para conhecer melhor o novo iPhone 4S.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório