Espetáculos e Exposições

Io apresenta “Poemas na minha vida”

"Poemas na minha vida" marca o regresso de Io Appolloni aos palcos com duas apresentações, a 20 de novembro, pelas 21h30, no Centro Cultural de Cascais e a 26 de novembro, pelas 16h, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão. Em 70 minutos de espec
Versão para impressão
“Poemas na minha vida” marca o regresso de Io Appolloni aos palcos com duas apresentações, a 20 de novembro, pelas 21h30, no Centro Cultural de Cascais e a 26 de novembro, pelas 16h, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

 Em 70 minutos de espetáculo será apresentado o percurso temporal da atriz através da poesia, dos poetas e das palavras que mais a marcaram enquanto viajante entre duas culturas: a italiana e a portuguesa.

Num palco vazio, apenas com um ecrã ao fundo e uma cadeira, serão ouvidas músicas, canções e palavras, as “palavras supremas” de poetas portugueses e italianos como Jorge de Sena, Eugénio de Andrade, António Gedeão, Inês Pedrosa, Edmondo de Amicis, Ezio Valecchi, Trilussa, Totó, Fernando Pessoa e Alda Merini.

Io Appolloni conta com 44 anos de carreira artística, participou em dezenas de peças de teatro, musicais, comédia e revista. Interpretou diversas personagens no cinema em Itália, Espanha e Portugal.

Conhecida também pelos programas de gastronomia na televisão em Portugal, regressa agora com esta apresentação do espetáculo “Poemas na minha vida”, uma seleção de poemas italianos, umbros, romanos e um napolitano.

“Poemas na minha vida” de Io Appolloni, estreou em 2009 com direção de e encenação de Teresa Faria, profissional das artes, atriz e encenadora agraciada com o a medalha de Mérito Cultural em 2008.

Pode ver no vídeo abaixo uma apresentação do espetáculo “Os poemas da minha vida”.



Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório