Inovação e Tecnologia

Internet portuguesa é das mais rápidas do mundo

Portugal está no top 20 das conexões de internet mais rápidas, em 18º lugar, à frente de países como o Canadá e os Estados Unidos da América. Os dados são divulgados num estudo realizado pela empresa Rotten Wi-Fi, que avalia a rede de 172 países.
Versão para impressão
Portugal está no top 20 das conexões de internet mais rápidas, em 18º lugar, à frente de países como o Canadá e os Estados Unidos da América. Os dados são divulgados num estudo realizado pela empresa Rotten Wi-Fi, que avalia a velocidade das conexões da internet, analisou a rede de 172 países.

Do grupo de países onde a internet foi testada, a Lituânia é o país que tem a internet mais rápida, com uma velocidade média de download de 15,40 Mbps (megabytes por segundo) e de 14,17 Mbps de upload.

A seguir, surge a Croácia com uma velocidade média de 14,05 Mbps para descarregar ficheiros, e de 11,21 Mbps para envio de ficheiros, e a Estónia, com uma velocidade média de 13,75 Mbps e 12,04, respetivamente.

Portugal surge em 18.º lugar com uma velocidade de download de 7,43 Mbps e de 2,55 de upload. Para além das velocidades, o site também divulgou o nível de satisfação dos utlizadores com a internet de cada país, de um a 10 com os portugueses a registarem um nível de satisfação de 4 valores. 

A Lituânia, a Estónia, a Roménia, a Dinamarca, a Hungria, a Bélgica, e a Bulgária são os locais onde a população se sente mais satisfeita com a qualidade da internet, ao contrário de países como a Croácia, onde o nível de satisfação é, em média, cerca de 3 valores, “o que mostra como a necessidades da rede pública em cada país são variáveis”, como a empresa que realizou o estudo explica no site.

Da lista dos 20 países, na maioria europeus, com melhores ligações foram excluídos países como a Coreia do Sul, o Japão e a China, locais que já foram apontados por outros estudos como tendo uma velocidade elevada, como refere o ABC.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório