Inovação e Tecnologia

Internet gratuita no Metro de Lisboa

O Metropolitano de Lisboa vai passar a oferecer internet gratuita, em algumas estações, já esta semana.
Versão para impressão
O Metropolitano de Lisboa vai passar a oferecer internet gratuita, em algumas estações, já esta semana. Nesta primeira fase, o serviço vai chegar às estações da Alameda, Campo Grande, Colégio Militar e Marquês de Pombal que serão as primeiras estações a receber a tecnologia 'wi-fi'.

Este investimento, de cinco milhões de euros, vai ser realizado pela 'startup' One Media Europa em parceria com o Metro de Lisboa. A empresa prevê que o serviço esteja disponível em todas as estações e carruagens até ao final do primeiro trimestre de 2014.

Lisboa em destaque a nível europeu
 
Em comunicado de imprensa citado pela Lusa, a One Media Europe explica que este projeto vai ser “integralmente financiado pela exploração de publicidade na rede de wi-fi” e coloca Lisboa numa “posição de destaque a nível europeu, já que apenas o 'Tube' de Londres possui tecnologia do mesmo género”.
 
Para o futuro, a One Media Europe pretende alargar o serviço a outros espaços de concentração de massas, como estádios, praças e outros locais nobres nas cidades de Lisboa e Porto.
 
Para utilizar o serviço, qualquer cliente do metro apenas terá se ligar à rede ON-FI, sem necessidade de registo e, a partir daí, “tudo é possível: acesso a e-mail, redes sociais, imagens, vídeos, apps, jogos e inúmeras outras possibilidades”.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub