Sociedade

Intercidades Lisboa-Faro meia hora mais rápido

NULL
Versão para impressão
A partir de dia 11 de Dezembro, o comboio intercidades Lisboa-Faro vai sofrer alterações no percurso com o objetivo de reduzir o tempo de ligação em meia hora e também de rentabilizar aquele serviço, indicou esta quarta-feira a CP em comunicado.

A CP informa que foram serão introduzidas paragens em Ermidas-Sado e Santa Clara – Sabóia, “para que seja garantida a mobilidade das populações”.

No entanto, as paragens de “Setúbal e Alcácer do Sal foram eliminadas, sendo possível aos clientes com origem ou destino em Setúbal usar o comboio Urbano de ligação no Pinhal Novo ao Serviço Intercidades”.

Os locais de paragem do serviço intercidades na ligação Lisboa – Faro passarão a ser: Entrecampos, Sete Rios, Pragal, Pinhal Novo, Grândola, Ermidas-Sado, Funcheira, Santa Clara – Sabóia, Messines, Tunes, Albufeira e Loulé.

De acordo com a CP, “esta nova solução permite, além da melhoria de tempo de ligação Lisboa – Faro, a redução dos custos de exploração em mais de dois milhões de euros anuais”.

A CP decidiu implementar estas alterações para “gerar condições de atratividade e sustentabilidade do transporte ferroviário nessa região”.

[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub