Sociedade

Iniciativa portuguesa de solidariedade no Guinness

O projeto solidário português "Maior Estendal do Mundo" entrou para o Guinness. No espaço de dois meses, chegaram aos pontos de recolha mais de 100 mil peças de vestuário. Um número recorde conseguido em tempo recorde.
Versão para impressão
O projeto solidário português “Maior Estendal do Mundo” entrou para o Guinness. No espaço de dois meses, chegaram aos pontos de recolha mais de 100 mil peças de vestuário. Um número recorde conseguido em tempo recorde.

Num simples gesto de solidariedade que irá ajudar cerca de 20 mil portugueses carenciados, Portugal conseguiu o reconhecimento internacional. O Guinness World Records veio a Portugal certificar que a generosidade dos portugueses merece honras no famoso livro de recordes mundiais.

“As pessoas mobilizaram-se no sentido de dar aquilo que tinham em casa e que estava em perfeitas condições para depois ser doado às pessoas carenciadas que, desta forma, podem canalizar os recursos que usariam para a compra da roupa, para comprar produtos de necessidades mais básicas”, disse Maria Helena André, da Entrajuda, à RTP.

Esta campanha de recolha de vestuário só termina na próxima sexta-feira, pelo que é provável que os 2531 sacos de roupa já angariados ainda se multipliquem por muitos mais.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub