Sociedade

Iniciativa Emprego apoia inserção profissional

A iniciativa governamental destina-se a apoiar a manutenção de emprego, incentivar a contratação de novos trabalhadores e apoiar a inserção profissional de jovens e de adultos qualificados e de públicos especialmente desfavorecidos. Gerido pelo IEFP
Versão para impressão
A iniciativa governamental destina-se a apoiar a manutenção de emprego, incentivar a contratação de novos trabalhadores e apoiar a inserção profissional de jovens e de adultos qualificados e de públicos especialmente desfavorecidos. Gerido pelo IEFP e pelo Instituto de Segurança Social, o programa pode ser aplicado por empresas, autarquias, instituições de solidariedade social e outras entidades empregadoras.

Em Évora, após uma sessão de apresentação das medidas abrangidas pela Iniciativa Emprego 2010, Pedro Marques, secretário de Estado da Segurança Social, explicou à Lusa que “o objetivo nacional é abranger mais de 700 mil pessoas, nas diversas modalidades de apoios. Queremos ir o mais longe possível e temos muitos recursos da política pública disponíveis, mais de 400 milhões de euros para esta iniciativa, mas é muito importante que as pessoas conheçam as medidas”.

“Mesmo no pico da crise com a dimensão daquela que tivemos criam-se postos de trabalho. O nosso desafio, num ano em que começamos a ter os primeiros sinais de que podemos estar a sair da situação complicadíssima de 2009, em vários setores, é apoiar” aqueles que querem criar postos de trabalho, acrescentou.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório