Cultura

Inglaterra: Português faz furor em concurso musical

É português, mas está a fazer furor na mais recente edição britânica do célebre concurso televisivo de talentos "The Voice". O programa está ainda a começar, mas Ricardo Afonso, que atualmente reside em Inglaterra, parece já ter conquistado o júri.
Versão para impressão
É português, mas está a fazer furor na mais recente edição britânica do célebre concurso televisivo de talentos “The Voice”. O programa está ainda a começar, mas Ricardo Afonso, que atualmente reside em Inglaterra, parece ter conquistado o júri (e o público) com a sua primeira audição.
 
O cantor, de 38 anos, nascido em Angola quando esta era ainda uma colónia portuguesa, encantou os jurados com uma interpretação de “Hard to Handle”, dos The Black Crowes, no decorrer de uma prova cega, uma das fases da competição durante a qual o júri se encontra de costas voltadas para o concorrente, analisando apenas a performance vocal.
 
“Com os nervos à flor da pele e com o coração a bater tão forte que o sentia na ponta dos dedos, foi o momento mais recheado de adrenalina de sempre na minha vida”, descreveu Ricardo Afonso na sua página oficial do Facebook, onde tem partilhado os vários passos do percurso na prova com amigos e admiradores.
 

Veja o vídeo da atuação de Ricardo Afonso na prova cega do “The Voice”

A audição valeu-lhe rasgados elogios por parte do júri composto por Danny O'Donoghue, dos The Script, Tom Jones, Jessie J. e Will.I.Am, dos Black Eyes Peas. O'Donoghue e Jones mostraram-se interessados em “acolher” o português nas suas equipas e Ricardo acabou por escolher o vocalista da banda irlandesa, que, assim, será seu mentor ao longo do concurso.
 

O líder dos The Script descreveu a performance de Ricardo Afonso como “fantástica” e “ridiculamente boa”, uma opinião corroborada pelo experiente Tom Jones. “Conheço muito bem essa canção, eu própria a canto e já ouvi muita gente cantá-la. Quando te ouvi começar, pensei, 'vai ser igual a todos os outros', mas trouxeste algo novo”, afirmou.
 
A próxima audição do “The Voice”, que 'arrasta' cerca de 8 milhões de espetadores, vai ser emitida pela BBC no sábado e será a última antes do arranque oficial do concurso com os finalistas escolhidos pelos quatro jurados.
 
Ricardo Afonso chegou a Inglaterra em 2005 atrás do sonho de cantar. Antes do início da sua participação no “The Voice”, o português encontrava-se a desempenhar o papel de Alberto Beddini no musical Top Hat, em cena no Aldwych Theatre, em Londres. 

Clique AQUI para visitar o site oficial de Ricardo Afonso e AQUI para acompanhar a página do artista no Facebook.

Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub