Mundo

Inglaterra: Menino reaprende a andar com gomas da irmã

Em Inglaterra, uma menina de seis anos conseguiu que o irmão mais novo recomeçasse a andar, depois de perder as duas pernas devido a uma meningite.
Versão para impressão
Em Inglaterra, uma menina de seis anos conseguiu que o irmão mais novo recomeçasse a andar, depois de perder as duas pernas devido a uma meningite. Com apenas dois anos, Louie Jenkins recebeu umas próteses em substituição dos membros inferiores, mas os pais receavam que o menino não se adaptasse e nunca mais voltasse a andar.
 
Francesca, no entanto, deu a volta à situação e conseguiu que o irmão começasse a dar os primeiros passos com ursinhos goma. Para chegar ao pacote, a menina obrigava Louie a levantar-se, incentivando-o a andar. Para isso, sentava-se com as gomas no lado oposto da sala onde estava Louie e chamava-o até si.
 
“Vê-lo a levantar-se para poder chegar à irmã… Nem queríamos acreditar! Foi fantástico”, conta Julie, a mãe dos dois irmãos. “Quando colocaram as próteses ao Louie, os médicos disseram que ele podia não se adaptar e nunca mais conseguir voltar a andar. Ficámos muito nervosos. Tínhamos receio de que isso acontecesse”.
 
Foi graças à irmã, determinada a contrariar as perspetivas, que o menino de dois anos reaprendeu a andar, acostumando-se às próteses que agora tem no lugar das pernas, roubadas pela doença. “A Francesca nunca desistiu da ideia de o voltar a pôr a andar. Sabe que ele adora doces, principalmente gomas, e usou precisamente isso para o encorajar”, refere Julie.
 
Louie teve meningite com apenas seis meses de idade, em 2012, ficando sem pernas e ainda sem os dedos da mão esquerda, que tiveram de ser amputados. Hoje, o menino já consegue dar vinte passos seguidos, registando progressos todas as semanas.
 
“Ele já passou por muito na sua ainda curta vida. É um sobrevivente. Todas as semanas ele consegue fazer melhor. Está a ganhar confiança e a ficar cada vez mais determinado”, conta a mãe, citada pelo jornal Mirror.

Veja as fotos AQUI.

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub