Ambiente

Inglaterra: 77 mil pedalam até ao comboio

Anualmente, realizam-se cerca de 28 milhões de viagens de comboio, em Inglaterra, por passageiros que se deslocam até aos respetivos terminais de bicicleta. Quem o afirma é a Association of Train Operating Companies (ATOC). Isto significa que 77 mil
Versão para impressão
Anualmente, realizam-se cerca de 28 milhões de viagens de comboio, em Inglaterra, por passageiros que se deslocam até aos respetivos terminais de bicicleta. Quem o afirma é a Association of Train Operating Companies (ATOC). Isto significa que 77 mil passageiros pedalam diariamente até ao comboio, o que representa um aumento de 43 por cento em apenas dois anos.

O aumento é resultado de um grande investimento dos operadores ferroviários britânicos em infra-estruturas para bicicletas, de modo a criar uma maior integração entre os dois meios de transporte.

Simultaneamente, tem crescido o desenvolvimento de lojas exclusivamente destinadas ao aluguer, reparo e manutenção de bicicletas dentro das próprias estações ferroviárias. Em paralelo, está também a ser criado um sistema de compra de bilhetes que permita a disponibilização de mais lugares de estacionamento para bicicletas, nas estações da operadora Southwest Trains.

Desta forma, os ciclistas têm cada vez mais e melhores condições para poderem pedalar pelas cidades britânicas, posição reiterada pelo presidente da ATOC, Michael Roberts: “As empresas de comboios estão empenhadas em garantir que os seus passageiros podem chegar e sair o mais facilmente possível das suas estações, e têm feito bastantes progressos em perceber as necessidades dos seus passageiros e responder-lhes”.

“A utilização da bicicleta é barata, ambientalmente saudável e faz bem à saúde, e por isso está a tornar-se num meio de transporte cada vez mais popular. Ainda temos um longo caminho a percorrer para chegarmos a países como a Holanda [e conseguir pôr] pessoas a pedalar, mas estes números demonstram que estamos a melhorar a nossa integração entre bicicleta e comboio”, acrescentou ainda o responsável em comunicado oficial.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório