Inovação e Tecnologia

Infografista português integra jornal britânico

O designer e infografista português Mário Cameira, de 38 anos, vai integrar em março de 2011 a equipa do jornal britânico "The Times", onde assumirá o cargo de designer sénior e trabalhará sobretudo na área dos novos suportes multimédia - tablets e o
Versão para impressão
O designer e infografista português Mário Cameira, de 38 anos, vai integrar em março de 2011 a equipa do jornal britânico “The Times”, onde assumirá o cargo de designer sénior e trabalhará sobretudo na área dos novos suportes multimédia – tablets e outros dispositivos móveis.

Designer, infográfico, webdesigner e ilustrador, Mário Cameira que trabalhava desde 2008 no jornal PÚBLICO, realça que é um “privilégio” entrar no “The Times”. Sublinha “querer contribuir com o melhor” que sabe fazer e admite que quer também “poder aprender” num jornal “na linha da frente” no que à introdução de conteúdos para tablets e novos dispositivos diz respeito.

Mário Cameira acredita que a “infografia jornalística é muito importante” na diferenciação de conteúdos na Internet. Com trabalho de qualidade é uma forma de comunicação “muito atrativa e a informação faz-se passar muito bem”, ainda para mais num tempo em que estes “novos objetos vieram dar um novo fôlego” ao mundo dos media.

O jornal britânico é publicado diariamente desde 1785, e sob o seu nome atual “The Times” é publicado desde 1788.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub