Saúde

INEM entrega 101 desfibrilhadores a bombeiros

Esta segunda-feira, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) entrega 101 desfibrilhadores automáticos externos a corporações de bombeiros de todo o país, noticia a agência Lusa.
Versão para impressão
Esta segunda-feira, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) entrega 101 desfibrilhadores automáticos externos (DAE) a corporações de bombeiros de todo o país, noticia a agência Lusa.

“O alargamento do Programa de DAE do INEM aos seus parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica é indispensável para uma melhor assistência médica às vítimas de paragem cardio-respiratória e terá como reflexo a melhoria na qualidade do serviço prestado aos cidadãos”, afirma o INEM, em comunicado divulgado hoje.

Segundo a instituição, em janeiro deste ano 30 ambulâncias que o INEM disponibiliza aos bombeiros passaram a ter desfibrilhador.

Neste momento, está a ser preparada a terceira fase de alargamento, com o “objetivo que até ao final deste ano todas as ambulâncias INEM localizadas em corpos de bombeiros” estejam equipadas com desfibrilhador, ou seja, 230.

[Notícia sugerida pela utilizadora Patrícia Guedes]

Comentários

comentários

Etiquetas

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub