Sociedade

Indiewire: “Lisboa é a minha nova cidade favorita”

NULL
Versão para impressão
A capital portuguesa voltou a conquistar os estrangeiros que por cá passam. Agora foi a vez de The Lost Boy, 'nickname' de um jornalista do site norte-americano Indiewire – dedicado sobretudo à 7ª arte -, se deslumbrar com Lisboa ao ponto de a considerar a sua “cidade favorita”.

Depois de passar alguns dias de Outubro em Lisboa, o repórter não hesitou em afirmar que Lisboa se tornou a sua “nova cidade favorita”. Logo que chegou à capital, o jornalista ouviu um habitante local dizer que “Ou se ama Lisboa, ou se gosta muito dela”. Uma afirmação que The Lost Boy confirma, sublinhando que se encaixa na primeira categoria de quem ama a cidade.

The Lost Boy garante que “adorou cada momento passado” na capital portuguesa, tendo vivido o “espírito infantil e nostálgico” que só as suas outras duas cidades favoritas (Berlim e Montreal) lhe conseguem transmitir.


O jornalista aponta a sociedade portuguesa como um dos principais fatores que o conquistaram, tendo em conta a sua “inteligência, vertente artística, sentido de humor e forma descontraída com que encaram a vida”. Mais do que Berlim e Montreal, Lisboa é uma cidade onde é muito fácil “sentirmo-nos confortáveis, pois as pessoas são muito próximas e nada preconceituosas”.

Ao contrário de cidades como Londres, onde tudo o que se ouve nas notícias e nos cafés é “recessão isto” e “recessão aquilo” e onde se vive de angústias miserabilistas, The Lost Boy diz que encontrou em Lisboa um sítio onde os problemas financeiros são encarados com menos dramatismo.

O jornalista salienta que Lisboa é um achado em termos de custos e ficou seduzido com os preços praticados, por exemplo, no metro, nos táxis, nas universidades, no café e no vinho. O jornalista defende ainda que os lisboetas são tudo menos materialistas: “só compram mesmo aquilo que precisam e sentem-se bem com isso”.

Na tabela onde, depois de visitar uma cidade, o repórter classifica diferentes aspetos de cada metrópole, Lisboa conseguiu pontuação máxima em beleza, custo, pessoas, otimismo, vida noturna e condições metereológicas, subindo, assim, diretamente para nº 1 no ranking das melhores cidades até hoje visitadas por The Lost Boy.

E embora partilhe a liderança com a capital alemã, Berlim, Lisboa está à frente de grandes cidades do mundo como Nova Iorque, São Francisco, Londres, Toronto e Copenhaga.

Clique AQUI para ler o artigo original.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório