Sociedade

Inaugurada ponte aérea entre Funchal e Faro

Esta aposta da SATA, que se prolonga até 13 de setembro, traça a única ligação aérea entre a Madeira e Faro. Para além de ser uma rota importante entre as duas cidades, abre também outras portas, dada a proximidade com o mercado turístico espanhol do
Versão para impressão
Esta aposta da SATA, que se prolonga até 13 de setembro, traça a única ligação aérea entre a Madeira e Faro. Para além de ser uma rota importante entre as duas cidades, abre também outras portas, dada a proximidade com o mercado turístico espanhol do Sul de Espanha e Andaluzia.

Até ao momento, a Madeira dispunha apenas de uma ligação marítima semanal à cidade de Portimão. Por isso, a iniciativa da SATA tem tido grande aceitação em ambas as regiões.

“É uma linha muito importante para a Madeira e, segundo as informações que nós recolhemos, no Algarve está a ter muito sucesso, está praticamente ocupada em todos os voos que estão programados”, disse à agência Lusa Conceição Estudante, Secretária Regional do Turismo e dos Transportes, que solicitou “à SATA que considerasse o prolongamento desta operação para além da data inicialmente prevista”.

As razões deste pedido são claras: “O Algarve está em pleno funcionamento durante os meses de agosto até meados de setembro e a partir daí haverá certamente potenciais clientes, nomeadamente aqueles que estão mais ocupados na indústria hoteleira os quais poderão ter tempo disponível no final desse período e fazer uma viagem entre Faro e Funchal”, referiu ainda a responsável.

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório