Cultura

Ilustradora lusa é capa de revista chinesa de design

Um desenho da ilustradora portuguesa Ana Aragão foi escolhido para fazer a capa da edição de Fevereiro da revista chinesa 'Casa Internacional', uma publicação de Pequim dedicada ao design internacional.
Versão para impressão
Um desenho da ilustradora portuguesa Ana Aragão foi escolhido para fazer a capa da edição de Fevereiro da revista chinesa 'Casa Internacional', uma publicação de Pequim dedicada ao design internacional.
 
Esta é a terceira vez que Portugal é tema de capa da 'Casa Internacional', revista que se publica há uma década em Pequim. A primeira foi em Novembro de 2012, quando a mesma dedicou aquela edição à arquitetura portuguesa.
“Não há duvida que 'desenhado em Portugal' significa 'desenhado com qualidade'”, assinalava então o diretor da revista, Chen Yuanzheng.
 
Desta vez, as honras vão para o trabalho de Ana Aragão, a artista portuense que não passou despercebida aos editores da revista chinesa. “É quase impossível não ficarmos apaixonados pelo trabalho de Ana Aragão”, diz o diretor criativo 'Casa Internacional', Emanuel Barbosa. 
 
Nascida e criada no Porto, Ana Aragão é uma arquiteta que, depois de um ano de trabalho na área, se dedica sobretudo ao desenho e à ilustração. “Não consigo sequer imaginar passar os dias sem um lápis na mão ou uma ideia de desenho na cabeça”, conta numa entrevista àquela publicação chinesa.
 
Aos 30 anos, mantém a arquitetura presente nos seus trabalhos, mas é “aos olhos e à mente” que os espaços que desenha se destinam. “Não sinto necessidade de construir esses espaços. Basta-me que eles sejam habitados pela imaginação”, afirma. 
 
A edição de Fevereiro de 2014 da 'Casa Internacional' inclui também uma entrevista com os animadores da Maria Riding Company, um coletivo de design fundado em Lisboa em 2012,  “apaixonado” por objetos criados nas décadas de 1950, 1960 e 1970, nomeadamente motas.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

Pub

Aid Global

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub