Mundo

IKEA lança programa de ‘agradecimento’ aos funcionários

Para agradecer aos seus colaboradores pela dedicação e empenho para com a empresa, o grupo IKEA lançou um novo programa de fidelização para todos os seus funcionários. Pelo nome 'Tack!', o mesmo consiste numa contribuição para os seus planos de pensõ
Versão para impressão
Para agradecer aos seus colaboradores pela dedicação e empenho para com a empresa, o grupo IKEA lançou um novo programa de fidelização para todos os seus funcionários. Pelo nome 'Tack!', o mesmo consiste numa contribuição para os seus planos de pensões.
 
Após um período de qualificação de cinco anos fiscais consecutivos de trabalho no grupo, os trabalhadores passam a receber um montante extra na altura em que atingirem a idade legal de reforma no país em questão. Esse valor será determinado anualmente, consoante o financiamento dado para o projeto. Este ano o montante é de 100 milhões de euros.
 
Em comunicado, a empresa explica que 'Tack!' significa 'obrigado' em sueco e que, através deste novo programa, quer demonstrar o “reconhecimento e agradecimento pela lealdade e contribuição dos seus colaboradores para o sucesso do grupo IKEA”. 
 
Inspirado no desejo de Ingvar Kamprad de partilhar o êxito da empresa com os seus trabalhadores, o programa vai fazer com que todos os funcionários a tempo inteiro, num determinado país, recebam o mesmo montante, independentemente do departamento, da posição ou do nível salarial.
 
Por seu lado, os trabalhadores a tempo parcial receberão um montante proporcional ao horário laboral. ““Todos os colaboradores, independentemente da sua posição no Grupo, contribuem para o nosso crescimento contínuo.”, defende Peter Agnefjäll, CEO e Presidente do Grupo IKEA.
 
O programa 'Tack!' chega apenas alguns meses após o lançamento do programa One IKEA Bonus, um sistema de  bónus de desempenho relacionado com o nível salarial individual e pago anualmente, sempre que os objetivos estabelecidos sejam cumpridos. 
 
“Acreditamos que estes dois programas vão contribuir para reforçar, cada vez mais, o Grupo IKEA como um excelente lugar para trabalhar, agora e no futuro”, afirma o responsável. 
 
Um pré-requisito para o financiamento do programa, é atingir-se o objetivo de resultados da empresa. O 'Tack!' vai agora começar a ser implementado no Grupo IKEA, em conformidade com as normas legais vigentes em cada país.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub