Sociedade

IEFP acompanha 4000 entrevistas de emprego

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) prevê acompanhar até 4.000 entrevistas de emprego por mês em setores e áreas "mais difíceis", disse sexta-feira à Lusa o secretário de Estado da tutela.
Versão para impressão
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) prevê acompanhar até 4.000 entrevistas de emprego por mês em setores e áreas “mais difíceis”, disse sexta-feira à Lusa o secretário de Estado da tutela.

De acordo com a informação publicada, ontem, em “Diário da República”, o IEFP irá passar a acompanhar metade das entrevistas de emprego “a realizar nas áreas geográficas e sectores de actividade económica em que se registe uma percentagem de colocação de emprego inferior à média nacional”.

O objetivo é fomentar um melhor ajustamento entre as ofertas de emprego e a procura e também evitar recusas ilegítimas de trabalho ou verificar situações enganosas.

O secretário de Estado adiantou que, até ao final do mês, os serviços do IEFP irão avaliar as áreas e sectores onde incidirá este acompanhamento, acrescentando que será no Norte do país e nos sectores do têxtil e da construção civil que a presença de técnicos será mais necessária.

Questionado sobre se esta medida irá obrigar à contratação de mais técnicos, Valter Lemos disse que tal não será necessário, uma vez que os serviços do instituto estão a ser reorganizados.

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório