Mundo

Idosa lusa impede assalto ao atirar mangas a ladrões

Uma idosa portuguesa tornou-se uma heroína para os habitantes de New Bedford, nos EUA, depois de ter impedido um assalto à mercearia da filha atirando duas mangas aos ladrões.
Versão para impressão
Uma idosa portuguesa tornou-se uma heroína para os habitantes de New Bedford, nos EUA, depois de ter impedido um assalto à mercearia da filha atirando duas mangas aos ladrões. Otília Martins, de 80 anos, conseguiu afugentar a dupla armada que entrou no estabelecimento e o momento ficou registado num vídeo que está a circular na Internet e já tem quase 22 mil visualizações.
 
O incidente aconteceu quando dois homens entraram na loja de Maria Nogueira, filha da octogenária açoriana que vive nos EUA desde 1968, e tentaram forçá-la a abrir a caixa registadora e a entregar todo o dinheiro.
 
Ao ouvir um grito vindo de trás do balcão, Otília, que se encontrava a fazer compras na mercearia, acorreu ao local e não perdeu tempo. Depois de procurar, na mala, algo para arremessar aos ladrões – que não conseguiu encontrar – socorreu-se das mangas expostas na loja e atirou-as a um dos criminosos, que então tentou fugir. 
 
“Tive medo que ele a fosse matar”, contou a idosa ao jornal local Sunday Coast Times. “Preferia que ele me matasse a mim porque eu tenho 80 anos e ela é jovem e tem duas crianças de quem cuidar”, confessou Otília, cuja reação rápida e coragem tem sido alvo de muitos elogios. “Estou feliz porque fiz o que fiz de coração, mas não quero ser uma celebridade”, admitiu ainda.
 
A nova “heroína” local escapou do incidente apenas com um ferimento na cabeça já que, quando tentava afugentar os criminosos, um deles ainda lhe conseguiu acertar com a arma. Mesmo assim, a idosa não quis ir ao hospital e encontra-se, agora, bem de saúde. 
 
“Nunca pensei que a minha mãe arriscasse desafiar alguém com uma arma. Ela foi fantástica”, disse a filha. “E ainda disse que ele teve sorte por ela não ter algo mais pesado para lhe atirar”, concluiu, em tom de brincadeira.
 
Quanto aos assaltantes, foram já identificados e constituídos arguidos, estando a audiência marcada para esta segunda-feira. De salientar que, a propósito do ato corajoso de Otília, a polícia aconselhou outras pessoas na mesma situação a não resistir, uma vez que, embora a ação da idosa tenha sido bem-sucedida, o desfecho do caso poderia ter sido infeliz.

[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Elsa Martins]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório