Desporto

Hóquei: Portugal é campeão do mundo de sub-20

Portugal sagrou-se, este domingo, campeão do mundo de Hóquei em Patins na categoria de sub-20, depois de derrotar a Espanha por 4-1 na final da competição em Cartagena, na Colômbia.
Versão para impressão
Portugal sagrou-se, este domingo, campeão do mundo de Hóquei em Patins na categoria de sub-20, depois de derrotar a Espanha por 4-1 na final da competição em Cartagena, na Colômbia. Trata-se do segundo título internacional conquistado pela seleção portuguesa, que repetiu um feito de há dez anos.
 
Os jovens portugueses estiveram sempre em vantagem no encontro, sendo que só nos últimos minutos sofreram um golo. Ao intervalo, Portugal vencia por 2-0, com tentos do benfiquista Diogo Neves, aos nove minutos, e do portista Pedro Cerqueira, a um minuto do final da primeira parte. 
 
Na segunda parte, os tricampeões em título tentaram tudo para reentrar na discussão do encontro, mas Portugal não deu quaisquer hipóteses, aumentando ainda mais a vantagem, com um golo do portista Diogo Seixas e um “bis” de Diogo Neves.
 
A seis minutos do fim, a equipa comandada por Luís Duarte ganhava por 4-0, consentindo apenas um golo na transformação de uma grande penalidade, a dois minutos do apito final.
 
Esta foi a segunda vez que a seleção portuguesa conquistou o título de campeã mundial, depois de ter conquistado o cetro, pela primeira vez, em 2003, em Montevideu, no Uruguai. 
 
Antes de superar os espanhóis, Portugal havia batido sucessivamente a África do Sul (16-1), Angola (7-2) e Israel (10-0), na primeira fase, a anfitriã Colômbia (5-3), nos quartos de final, e a França (6-0), nas meias-finais.

Notícia sugerida por Elsa Fonseca

Comentários

comentários

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório