Espetáculos e Exposições

Holanda: Duas galerias lusas na European Fine Art Fair

Duas galerias portuguesas vão participar na 27ª European Fine Art Fair, a decorrer entre 14 e 23 de Março em Maastricht, na Holanda.
Versão para impressão
Duas galerias portuguesas vão participar na 27ª European Fine Art Fair, a decorrer entre 14 e 23 de Março em Maastricht, na Holanda. Este ano, aquela que é uma das mais importantes feiras de arte e antiguidade do mundo, vão participar um total de 250 galerias de 22 países europeus, entre os quais Portugal.
 
O país vai estar representado pela Galeria Jorge Welsh, de Lisboa, e Luís Alegria, do Porto, ambos antiquários. Os dois vão apresentar, sobretudo, porcelanas orientais, obras de arte indo-portuguesas, afro-portuguesas, sino-portuguesas e namban.
 
A European Fine Art Fair é já uma referência internacional no mercado de arte e antiguidades, sendo visitada anualmente por cerca de 80.000 pessoas, incluindo curadores, diretores e conservadores de museus, peritos de leiloeiras, antiquários e colecionadores de todo o mundo.
 
No evento são anualmente apresentados produtos de arte antiga, moderna e contemporânea, desde pintura, escultura, desenhos e iluminuras, fotografia e ainda manuscritos, livros, joalharia e objetos de design de todo o mundo. 
 
Conhecida por manter critérios muito rigorosos de seleção das peças, a European Fine Art Fair é visitada por colecionadores individuais, entidades públicas e privadas, e representantes de museus de todo o mundo.
 
Nos últimos anos, a China, que era uma presença quase inexistente no mundo da arte, tem vindo a crescer em termos de volume de negócios nesta área, e os compradores procuram sobretudo obras de grandes mestres da pintura e escultura europeia.

Comentários

comentários

Pub

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub