Inovação e Tecnologia

Historypin: Viagem ao passado em fotografias

São, neste momento, mais de 55 mil fotografias, de todos os pontos do globo, que contam a história recente do mundo desde o início do século XIX até aos dias de hoje.
Versão para impressão
São, neste momento, mais de 55 mil fotografias, de todos os pontos do globo, que contam a história recente do mundo desde o início do século XIX até aos dias de hoje. Criada em 2010, a aplicação Hisptorypin chegou agora, de forma gratuita, aos smartphones e não pára de crescer.

O projeto da empresa britânica We Are What We Do foi lançado em Junho de 2010, numa parceria com a Google Maps, com o objetivo de criar o maior banco de imagens históricas do mundo.

Neste momento, no Historypin – agora também disponível para Android e iPhone – é possível aceder a mais de 55 mil fotografias de todo o mundo, adicionar novas imagens e ainda ler ou acrescentar relatos de modo a completar a história de cada foto.
 
Para procurar fotos o utilizador pode fazer pesquisas por datas e/ou através do mapa mundo. Os utilizadores podem ainda escolher um determinado local e comparar diversas fotos de datas diferentes da mesma área geográfica.

Historypin é, sem dúvida, uma excelente forma de recuperar e dar o devido valor a fotos que se encontravam perdidas pelos baús de famílias de todo o mundo.
 
E Portugal também já faz parte do mapa com fotografias históricas de Évora, Lisboa, Óbidos, Coimbra e Porto, entre outros locais.

Clique AQUI para aceder a Historypin.

[Notícia sugerida por Ana Guerreiro Pereira]

Comentários

comentários

Etiquetas

BN TV

O Boas Notícias está de volta!

Live Facebook

Correio do Leitor

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório